.,  CARIBE,  VIAGEM

A vida em Trinidad e Tobago

 Diversidade e auto-desenvolvimento

Trinidad é um ambiente muito diferente do lugares que já fomos antes. É uma sensação incrível estar em lugar cheio de diversidade. Aqui podemos ser diferente, ver pessoas diferentes e coisas diferentes. Às vezes na vida convencional parece que todo mundo precisa ser igual, fazer as mesmas coisas e gostar das mesmas coisas. A Vida é diversidade e nós, seres humanos somos parte dessa diversidade e perfeição única do mundo. 

Estar em Trinidad tem sido ótimo para desenvolver a consciência sobre muitas coisas na vida. Cada dia é um presente que temos para agradecer. Quando você sente isso verdadeiramente e vive de acordo com isso, coisas incríveis acontecem.

Uma das coisas que eu amo sobre estar nesta aventura é que podemos aprender coisas novas todos os dias sobre nós mesmos. A primeira semana que estávamos aqui parecia que a maioria das pessoas daqui não eram muito agradáveis e pareciam muito frias, nada como eu esperava do povo do Caribe. Não foi até que deixamos a expectativa de como as pessoas deveriam ser e simplesmente aceitamos como elas são  que começamos a conhecer pessoas legais e agradáveis. Com o pensamento certo, atraímos as coisas certas para nós. 

Além dos aprendizados que cada viagem pode trazer, Trinidad tem muita diversidade étnica. Mais do que ter de etnias diferentes, existem diferentes culturas dentro de uma. Africano, indiano e chinês são predominantes e com uma raiz muito forte. A População de Trinidad é de apenas 1 milhão de pessoas. No entanto, a mistura da tradição crioula (que mistura elementos da tradição de espanhola, francesa e inglesa) e a cultura Hindu são muito presentes e forte na vida cotidiana. Isso traz uma atmosfera de diversidade e liberdade de expressão muito grande para a ilha.

Aqui você pode ser qualquer coisa. Você pode expressar sua cultura, ser você mesmo e sentir que você pertence a um mundo muito maior. Definitivamente, não há nenhum outro lugar que eu preferíamos estar.    

 

 O Vicente e Martina encontram novos amigos, onde quer que vão.

 

 

 

 

 

Liked it? Take a second to support LifeSomewhere on Patreon!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *