veleiro por dentro
.,  CARIBE,  VIAGEM

Vida a bordo – como é viver em um veleiro

A vida a bordo tem sido muito intensa, mas bastante surpreendente. 

Quando se vive a bordo com duas crianças não há tempo para as coisas que são completamente normais na vida convencional como assistir TV e internet. Ao mesmo tempo, tem uma lua cheia na minha janela no meio da noite, tem jantar sob as estrelas e temos como ir a lugares incríveis que nunca poderíamos ir se não tivéssemos um veleiro.

Parece que estamos mais perto de terra, do mundo e sem as distrações mundanas que nós seres humanos criamos e nos perdemos. Pensamos mais sobre nossas necessidades essenciais, como nossa alimentação,  cuidar da nossa casa-barco, e estamos muito mais ligados à natureza. A chuva, o sol, o mar, as plantas, isto tudo tornar-se muito importante no nosso dia-a-dia.  Agradecemos a todos os avanços que da sociedade, mas ao mesmo tempo agora reconhecemos isso como desenvolvimento humano e não como as principais coisas da vida. Há uma bela vida fora deste sistema, fora do formigueiro! Você só tem que quebrar a regra e sair.  Às vezes costumávamos experimentar uns dias “fora formigueiro”, em feriados e finais de semana, o que ajuda a pegar um ar fresco. No entanto isso também  me transmitia um sentimento triste de que vida valia a pena apenas nestes dias curtos. O que eu estava fazendo nos outros dias com a minha vida? 

Aqui a vida vale a pena todos os dias. Claro, viver a bordo pode ser muito desafiador às vezes com crianças pequenas, mas cada momento bom é geralmente um grande momento e crianças tornam as coisas muito intensas. 

  Nosso barco é um ft 43,5 Northwind, um barco espanhol.  Tem 3 cabines, 2 banheiros, uma cozinha, um pequeno escritório uma boa sala e tudo o que precisamos em termos de barco para navegar em todo o mundo e ser auto sustentável energeticamente. Estamos muito felizes com nossa casa flutuante  e estamos nos sentindo muito gratos e abençoados por poder ter este veleiro e morar a bordo !

Visite nosso canal no youtube para ver mais sobre nossa aventura.  Acabamos de publicar nosso segundo episódio!   Gostou da nossa história?  Considere ser nosso patrão e vir nesta viagem com a gente!  

 

  cozinha veleiro“] Minha parte favorita do veleiro: a cozinha ou galley, como chamamos

escritório de veleiro“] escritório do Capitão!

quarto de crianças de velaQuarto das crianças !

cabeças de veleiro

Nosso chuveiro, na suite do Capitão. A maioria dos barcos não tem nem o chuveiro separado, é a própria torneira da pia mas no nosso Life Somewhere temos os dois chuveiros separados e com um espacinho razoável com cortina e tudo.  Tomar banho por aqui é certamente diferente com a questão da economia de água: 1 minuto se molha, 1 minuto se enxágua. Será que vai diminuir o tempo? acho que sim kkk

 

banheiro de veleiro7″] Nosso banheiro na suite do capitão! Adorei porque  ele tem muito espaço para guardar todas as minhas coisas. 🙂

Suíte Master no veleiro

 Suíte do Capitão! muito feliz a dormir olhando as estrelas!

 

veleiro de cabine dianteira697″] A cabine da frente, Martina estava dando um cochilo de manhã lá!

 

casa de banho em um veleiro 

O outro banheiro do veleiro. Os meninos usam este e as meninas os outro 🙂

 

=viver a bordo do veleiro Nossa área principal com muita luz e espaço para todos.

Liked it? Take a second to support LifeSomewhere on Patreon!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *