Receitinha para os dias difíceis - ➳Life Somewhere➳
receitinha para dias tristes
VIVER VIDA AO MAXIMO

Receitinha para os dias difíceis

Hoje eu estou em um destes dias difíceis. Dia que a energia se torna mais densa, a motivação menor e a mente nostálgica. A cada três meses preciso voltar com a minha filha, agora com 3 anos para fazer check up em relação ao tratamento oncológico dela. Inevitavelmente o dia se torna difícil. Lembrar de tudo que passamos, tremer por dentro durante os exames, ver todas crianças ainda em tratamento, gerenciar todos pensamentos difíceis que surgem. Mas hoje eu aprendi a respeitar e aceitar esta dor. Acabei por criar um mindset específico para estes dias e uma receitinha para suavizar o processo.

Isso me leva a dizer em primeiro lugar que

“Viver a vida ao máximo não quer dizer viver todos os seus dias sem dor, tristeza ou sofrimento. Mas talvez queira dizer que você pode tirar o máximo da sua dor e da sua tristeza”

A dor leva a insconsciência

A maioria das pessoas quando enfrenta um momento difícil, acaba por entrar em um estado de inconsciência grande, fazendo com que passem a ficar extremamente reativas a tudo que acontece no meio ambiente delas. É a típica síndrome do “tudo no meu dia está dando errado”. Na verdade talvez algo tenha dado errado e depois disso, como a pessoa entrou num estado de inconsciência, ela foi levada a apenas reagir a todas as outras situações e isso normalmente gera mais dor e problemas. Imersa na dor e na inconsciência, a pessoa finge não estar acontecendo nada e vai ficando mais irritada e frustrada com as coisas. As vezes algo que poderia ter durado um dia dura semanas devido a forma que a pessoa reage a tristeza.

Transfore a sua dor na sua dádiva

O fato é que existe outro caminho. O caminho onde podemos enxergar a dor como um presente, um aprendizado. Depois de tudo que passei na minha história, eu gosto de pensar que os melhores dias são os dias difíceis. Sim, é paradoxal mas quando você sabe o que fazer com a sua dor ( que é inevitável) você tem o poder de transformar a sua dor em uma dádiva preciosa.

E é exatamente enquanto sinto a minha dor que decidi vir compartilhar com você aqui, o mindset e a receitinha para estes dias tão difíceis que as vezes passam pela gente. Então vamos lá:

Mindset para dias difíceis

Passo 1 – Se observe e entenda que o problema não é externo mas sim interno, que você está triste, pelo motivo que for, detecte seu estado emocional. Muitas vezes agente quer passar por cima deste sentimento e quanto mais você fizer isso mais ele cresce. Quando você observa como se sente, você joga a luz da consciência nas suas emoções e pode então tomar ações para se ajudar.

Passo 2 – Aceitar a tristeza. Acolhê-la, não no sentido de ficar de MIMIMI o dia todo mas de respeitar o sentimento e procurar ouví-lo. Aliás, quando você aceita a dor, você para de lutar contra ela, para de criar toda aquela discussão interna que só te leva ao fundo do poço.

Passo 3 – Você não precisa deixar de fazer as coisas que havia planejado para um dia normal mas você pode tentar adaptá-las o máximo possível. Faça as coisas mais devagar, com mais atenção ao momento presente e a dor. Se permita sentir a dor. Talvez seja algo novo deixar sentir a dor, sem luta, sem guerra.

Passo 4 – Procure se acolher e entender o que esta dor tem para te ensinar se você transcender ela. A dor é o principal elemento para a transformação. E é por isso que eu digo que se você quer se tornar a sua melhor versão você precisa ter gratidão e aceitar a sua dor, porque só assim você poderá aprender com ela e dar mais um passo em direção a sua melhor versão. Enquanto a maioria reclama, choraminga, e fica de mimimi, você aprende.

Receitinha para se confortar

É claro que tudo isso traz desafios e nos tira da nossa zona de conforto e é por isso que tenho uma receitinha para me acolher ( lembra que ninguém talvez vá fazer isso por você, então coloca a auto-responsabilização em prática ao invés da auto-vitimização e segue as dicas abaixo para aproveitar ao máximo este estado para sua evolução

Dica 1 – tome um banho quente, de luz apagada com uma vela acesa no banheiro, coloque uma música que tenha significado para você

Dica 2 – foque na limpeza da sua energia e alinhamento da sua vibração, procure permitir que a água leve as energias que já não precisem mais estar. Coloque a roupa que você estava para lavar e escolha uma roupa que te faça sentir confortável e com energia renovada.

Dica 3 – faça um chá de camomila ou de lavanda que ajudam a acalmar e esquentar o corpo, mente e espírito.

Dica 4 – Acenda um incenso para trocar a energia do ambiente. Coloque suas intenções no incenso para a energia que você deseja transmutar. A Aromaterapia também é ótima para alterar estados emocionais

Dica 5 – Coma uma comfy food, algo que você sinta que precisa comer, que venha lá de dentro. Liberte-se para sentir o que você precisa, o seu corpo é sábio, você só precisa ouví-lo.

Dica 6 – Cobertinha. Independente do que você for fazer se enrole em uma cobertinha e se mantenha aquecida, a tristeza gosta de ambientes frios. Eu mesma gosto de deixar a vela o tempo todo acesa, incitando o elemento fogo de transformação e o próprio calor.

Dica 7 – Use pedras e cristais. Para ajudar na transmutação de energia eu uso pingentes de pedras naturais, mas pode ser pedras brutas já energizadas também.

Dica 8 – Pratique a escrita criativa. Exercite colocar para fora o que você sente, escreva o que passa pela sua cabeça, que você sente, procure tangibilizar o processo através da escrita. Isso irá permitir que você amplie sua percepção em relação a sua dor e consolide seus aprendizados.

Dica 9 – Ação. Transforme sua tristeza em algo produtivo. Utilize a tristeza, pura e acolhida para criar uma ação favorável para você. Eu escolhi escrever estas dicas e você pode escolher o que? O importante é agir, fazer algo que depois de feito você ficará contente.

Com este pacote turbinado de ações você canalizará sua tristeza para o lado certo, aprendendo com ela e ainda suavizando os sintomas e as reações. Você pode colocar outras coisas que façam sentido para você. Eu mesma adiciono a meditação, o yôga e práticas de mentalização, estar mais próxima a natureza, plantas. Tudo depende de você querer, de estar disposta a agir para o seu bem, para criar a sua melhor versão. O que você vai escolher?

Eu falo sobre isso também neste áudio aqui aliás não só sobre isso mas sobre tudo que você precisa para Viver a sua Vida ao Máximo. Basta baixar o app do Telegram no seu celular e clicar no link acima.

Se você também quer seguir este caminho de viver a vida intensamente e redesenhar seu estilo de vida, comece com este ebook gratuito que eu desenvolvi pra você “O guia definitivo para Viver a Vida ao máximo” é só baixar gratuitamente aqui

Me deixa um comentário aqui abaixo falando o que você achou da receitinha e se gostou compartilhe com quem precisa.

Please follow and like us:
Liked it? Take a second to support LifeSomewhere on Patreon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our Newsletter

Get the latest news from Life Somewhere and Stay connected