O que significa Viver a Vida ao Máximo - 8 conceitos para começar a viver agora - ➳Life Somewhere➳
o que significa viver a vida ao maximo
VIVER VIDA AO MAXIMO

O que significa Viver a Vida ao Máximo – 8 conceitos para começar a viver agora

 O que significa viver a Vida ao Máximo?

   O que significa viver a vida ao máximo? A maioria das pessoas simplesmente não falam sobre essas coisas importantes na vida. A máquina da sociedade ocidental não quer  que você pense sobre a vida com uma visão holística porque se assim o fizer provavelmente algum do seus comportamentos como consumidor provavelmente mudarão. Você vai gastar menos, ser mais feliz, e sair do padrão de estilo de vida robótico e começar a questionar a si mesmo. Isso pode realmente ter um grande impacto em você como consumidor tradicional e na sociedade capitalista.
viver a vida ao máximo

A filosofia de vida mainstream

A filosofia mainstream sobre a vida hoje em dia é que você  tem que viver no sistema e encontrar uma maneira de ser feliz, que na maior parte significa ficar “rico” por muitos. Mas com todas as ferramentas disponíveis no mainstream e sem consciência de vida tudo o que isso faz normalmente  é levar-nos para a direção oposta. Você já se sentiu assim?
Eu já. Mas, felizmente, com todos os obstáculos que eu enfrentei e enfrento na minha vida e através do processo de eliminação e seguindo o meu coração eu descobri o que eu já tinha dentro e estava escondido na maioria das vezes por causa das camadas sociais que eu tinha colocado sobre mim.  Quando eu finalmente liguei os pontos e descobri o que viver a  vida ao máximo significa que eu mudei minha vida completamente.

Processo de eliminação

O processo de saber o que você não quer é às vezes a melhor maneira de encontrar o que você quer. Sempre me senti tão bem quando viajava, por exemplo. Eu não tinha desejo de coisas materiais, sentia-me completa e com uma sensação de pertencer ao mundo. Quando eu estava de volta na minha cidade natal, tudo o que eu poderia pensar era  trabalho, ganhar dinheiro e  em recompensas rápidas para me fazer sentir bem (que duram um tempo muito curto). Isso é ainda pior porque você se sente bem em um curto  período de tempo (às vezes apenas uma hora ou menos) e, em seguida, começar a sentir realmente mal o  que faz com que os ciclos se tornem muito viciantes.
viver a vida para a beleza mais plena

  O que viver a vida ao máximo não significa.

    1. Estilo de vida de Festa : Viver a vida ao máximo não tem nada a ver com um “estilo de vida de festa” cheio de vício para compras, gastos, comida, álcool e drogas em alguns casos. Isso é com certeza um estilo de vida, mas geralmente não o que vai fazer você se sentir completo. Este tipo de estilo de vida, que milhões de pessoas estão procurando porque aparentemente ele parece atraente e dão prazer instantâneo, geralmente  leva a uma vida infeliz ou incompleta, vazia. Você já conheceu alguém que tinha tudo isso tudo e ainda se sentia deprimido? Ou que se matou? O mundo está cheio de casos como esse.
    2.  Vida Livre de Problema: viver a vida ao máximo também não significa que você não terá problemas, que tudo vai ser fácil. Pelo contrário, para viver a vida ao máximo geralmente você tem que enfrentar seus maiores medos, levantar-se para seus pensamentos e crenças o que pode ser realmente difícil. A maioria de nós no Ocidente fomos programados para ter uma vida sem significado e gastar pouco tempo em busca verdadeira realização e consciência. Portanto, pode-se passar uma vida inteira para descobrir o que é viver a vida ao máximo e isso pode ser realmente perturbador. Mas as melhores coisas da vida vêm com superação das dificuldades.
3. Viver uma vida cheia de compromissos e rotina: é fácil estar ocupado, mas faz você viver a vida ao máximo?
4. Viver nos finais de semana: não se engane, vivendo nos fins de semana ou  nas férias não significa que você está vivendo a vida no máximo. Significa que você está desperdiçando seu tempo de uma vida a maior parte do tempo.
5. Zona de conforto: viver a vida ao máximo é certamente o oposto de ficar em sua zona de conforto e ter tudo pronto para você.  Você tem que estar pronto para enfrentar seus medos, fazer coisas novas o que não tem nada a ver com a sua zona de conforto.

    Então, o que significa viver a vida ao máximo?

o que vive a vida ao máximo significa
Significa estar verdadeiramente vivo e acordado na vida, vivendo e crescendo o seu verdadeiro eu, ficando imerso em experiências de mudança de vida. 
Em outras palavras, pode significar:
1.  Viver todos os dias como se fosse você o último dia: todos nós morreremos um dia, só não sabemos quando. Pode ser amanhã ou em 50 anos, mas este dia vai chegar.  Desenvolver uma consciência verdadeira sobre este fato e não ignorá-lo é parte da grande mudança. A maioria de nós apenas ignora esse fato de que morrerão e  assim perdem muitos dias e anos de sua vida. Pouco a pouco a vida os escapa. Esteja consciente de que você tem uma vida, uma chance. Não desperdice. Há muitas distrações na vida moderna que tentam capturar sua atenção e se você não é consciente sobre sua vida e seu  tempo limitado você a deixa de viver a melhor vida que você poderia. Pense assim, se fosse seu último dia na terra, como você agiria, falaria e pensaria? O que você faria? Coloque mais disso na sua vida cotidiana.
2. Ouça a sua essência :  tente ouvir o seu verdadeiro eu mais. Isso pode ser difícil, pois temos muitas vezes muito barulho dentro de nós. É algo para praticar todos os dias em cada decisão que você toma. Depois de decidir algo, experimente olhar para dentro e sentir se isso o faz bem, se ele o torna  calmo e com serenidade. Se sim, você está no caminho certo. Isto pode literalmente ser feito com tudo. Quando você está nervoso,  quando está compulsivamente comprando coisas. Quando você está escolhendo o que comer e assim por diante. Pouco a pouco a vida poder ser mais do verdadeiro você.
3. Viva no momento presente: na velocidade da nossa vida moderna é tão fácil passar os seus dias a viver das memórias do passado ou a pensar no futuro. Isto é chamado na tradição hindu como Maya, a ilusão. A vida real está no agora. Só agora podemos nos sentir felizes e sermos nós mesmos. Só agora você pode mudar e ser a melhor versão de você mesmo. Cada pequeno segundo importa. Observando e vivendo o agora é o maior passo que você pode tomar para viver a vida ao máximo.
4. Aprecie as pequenas coisas na vida. Quando você começa a viver o agora e você sente a verdade em seu tempo limitado na vida você quase instantaneamente começar a ter mais gratidão para com a vida. Viver no agora dá-lhe a oportunidade de apreciar as pequenas coisas na vida de uma maneira muito intensa. A vida em si já é um milagre e ter gratidão por isso pode ser a mudança de vida. Mesmo se você estiver em uma situação de vida ruim, você pode encontrar algo para ser grato. Quando recebi o diagnóstico do que Martina tinha eu entrei  em estado de choque, mas minutos depois também me senti tão grata por ela estar viva e foi isso que eu  me concentrei durante todo o tratamento dela.
5. Viver uma vida de  significado: quando você está vivendo com a máscara social, você geralmente não olha para a sua alma ou Self, o verdadeiro você. Há tantas coisas para fazer, você está tão ocupado tentando realizar as coisas ou você está tão perdido em mídias sociais, TV ou tecnologia que não há nenhuma relação entre o seu ego e seu verdadeiro eu. Com isso nós nos perdemos e vivemos a vida que dá mais dinheiro, que é mais conveniente, que nos dá mais conforto ou que é mais fácil. Quando você está conectado a seu self verdadeiro você começa a encontrar difícil aceitar esta escolhas. Você começa a questionar. Pensa sobre as coisas que  que realmente importam para você e que foram bloqueadas. Enfrente o desafio de  buscar o que realmente importa.  O que quer que seja. Quando as coisas têm um significado real para nós, somos capazes de enfrentar qualquer coisa e ainda manter uma enorme gratidão pela vida.
Para mim o que realmente importa é viajar, ter uma  vida nômade de uma forma minimalista, enquanto exploro o mundo com os meus filhos e busco influenciar as pessoas como você para também viver ao máximo.
6. Desapegar : As coisas materiais são realmente boas se nós nos distanciamos emocionalmente delas. A maioria das pessoas fica tão apegada a elas que  não podem mudar e fazer nada por causa disso. Outros focam obsessivamente  nisso e designam que  o sucesso e felicidade vem em ter mais e mais coisas materiais. O sistema quer isso. Ele quer que você compre mais, para querer mais. Desta forma, você tem que trabalhar mais, e pode ser então colocado na prisão invisível de contas e mais contas, máscaras sociais e tecnologia. Pratique desapegar. Viver com menos. Veja se todos esses materiais realmente fazem você feliz por um longo tempo ou se no instante em que você obtêm ele,  seu ego já  está criando a próxima coisa legal para comprar. Lembre-se de ser leal a você e ver a verdade por trás da cena e sempre verificar como você está se sentindo de uma forma holística.
Desapegar para mim foi tão bom que eu não me deixo cair mais em tentação por bens materiais. Uma grande parte da minha infância foi super desapegada. Sem TV até três anos de idade, viajando em um trailler todas as minhas férias. Mas houve um tempo de escuridão.  Caí na armadilha do consumo.   Anos mais tarde, depois de ver que quanto mais eu ganhava mais eu queria e que não haveria satisfação nisso voltei a desapegar.  Eu não queria sentir desejo por coisas materiais, isso só  me fazia me sentir muito mal. E quando eu tomei a decisão de viver em um veleiro com 4 shorts e 7 camisetas me senti maravilhosamente bem. Não só isso, mas todo o processo de desapegar de tudo o que tinha foi inicialmente difícil mas maravilhoso. No final, me senti mais humana e mais conectada.
7. Dar mais: creia  em “crer para ver e não ver para crer”. Confie na vida e não espere que as coisas venham primeiro. Dê mais do que você quer primeiro. Quanto mais você dá, mais você vai ter. Quando você dá, você está expandindo, deixando  ir o medo e escassez e abrindo espaço dentro de você para receber o fluxo natural abundante da vida.  Se queres amor, dá amor a todos os que te rodeiam. Se você quiser receber mais, dê mais primeiro. No meu passado eu vejo a minha doação evoluindo e posso ver agora que estou dando autenticamente. Quando isso acontece, parece mágico. Você não espera nada em recompensa, você só quer dar. Quanto você está disposto a dar?
8. Aprenda e explore: viver a vida ao máximo tem tanto a ver com crescer a si mesmo, estar aberto para novas experiências, aprender algo novo que lhe dá prazer ou que o desafia. Ao mesmo tempo, é tudo sobre a explorar a vida. Lembre-se, temos apenas uma chance, uma vida, então o que melhor do que explorá-la? Eu me sentia tão mal quando 7 anos atrás meu cronograma de fim de semana era  ir a shoppings ou apenas comer fora. Era como se eu estivesse perdendo minha vida. Finalmente comecei a ouvir a minha voz interior e comecei a fazer coisas que me conectam à terra, à natureza e a ser um ser humano. Comecei a fazer caminhadas, correr e assim por diante. Apenas estar perto da  natureza, contemplando o silêncio, sentindo o vento me conecta de volta.
9. Sonhar grande: nunca se contente com menos do que a vida que você é capaz de viver. Não aceite as desculpas, ouça a si mesmo e seus sonhos e vá buscá-lo. Não viva o sonho de outra pessoa na TV, vá perseguir o seu próprio. Sonhe grande, seja o mestre de sua vida, crie uma vida sem arrependimentos. Às vezes, haverá uma grande escadaria para chegar ao seu sonho mais profundo, mas não tenha medo de começar. Comece hoje e dê um passo todos os dias e aproveite o caminho. Viver a vida ao máximo também significa desfrutar de toda a viagem e não apenas o destino.
o que vive a vida ao máximo significa
Eu amo essa citação que diz que “a vida é a coisa a mais rara no mundo, a maioria de povos apenas existe” por Oscar Wilde. Realmente mostra como a maioria das pessoas gastam suas vidas. Viver o máximo de sua vida envolve sair de sua zona de conforto, experimentando novos lugares, cultura, línguas, tentando entender o seu papel no mundo, aprender, sofrer e começar a compreender e experimentar novas perspectivas de vida.
Você sente que precisa de mais em sua vida? Você está na sua zona de conforto e sente que merece mais? Você está disposto a mudar? Eu mudei e estou aqui para compartilhar a minha viagem com você e espero inspirá-lo a dar os primeiros passos. Viver a vida ao máximo é uma viagem e você pode começar agora mesmo!
Quer conhecer um pouco mais da minha história e como morei a bordo de um veleiro no caribe vivendo a vida intensamente?
o que significa viver a vida ao máximo
Please follow and like us:
Liked it? Take a second to support LifeSomewhere on Patreon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our Newsletter

Get the latest news from Life Somewhere and Stay connected