velejando em angra dos reis
BRASIL,  VIAGEM

Velejando em Angra dos Reis

 
No passado eu amava ver fotos e acompanhar a vida a bordo de muitas pessoas. Tanto é verdade que meu Instagram tinha virado só isso. Mas depois de tudo que aconteceu foi inevitável fazer uma limpa e tirar tudo. As lembranças eram dolorosas e a cada foto era um sofrimento. Eu lembrava dos momentos mais simples e mais maravilhosos que tínhamos e isso gerava uma nostalgia muito grande.
 
E assim os meses foram passando desde que voltamos da nossa aventura a bordo do Life Somewhere. Até que passamos a virada do ano no Rio de Janeiro. Chegou a passar na minha cabeça de estarmos a bordo na virada. No entanto, a logística estava difícil, o preço exorbitante. Deixei para trás. Mas foi então que  inesperadamente mudamos de programação e ao invés de subirmos para Arraial do Cabo decidimos que tínhamos que descer para o Sul pois assim estaríamos na rota de volta para casa.  Tudo isso decidimos um dia antes quase a Meia-Noite.
 

A decisão de ir a Angra dos reis

 
Ao passar a pesquisar lugares, lembrei que nunca havíamos ido a Angra dos Reis. Comecei a olhar e me lembrei que sempre ouvi falar que Angra é legal de barco. Velejar em Angra dos Reis não seria nada mal, pensei. Enquanto todos dormiam eu vagava pela internet.  Foi quando me deparei com um anúncio de charter. Com receio dos sentimentos que ia sentir solicitei mais informações e fui dormir. Deixei fluir.  No outro dia sem ambição de que algo daria certo, recebi a mensagem da Bruna do @veleirocaboges. A sincronissidade foi grande e eles tinham justamente uma janela de  24 horas a qual poderíamos ir a bordo. 
 
Entre muitas emoções, passei a viagem nervosa e preocupada em como eu ficaria a entrar a bordo de novo. Embarcamos final de tarde. O calor era intenso. Ao pisar na Marina , as lembranças foram vindo uma a uma e me trouxeram muita alegria. Não só a mim. Quando observei, o Vicente se sentia em casa e contava a Bruna e o Jairo do @veleirocaboges como era nosso barco. A Martininha andava para cima e para baixo no barco, agora sozinha. 
 
 
Velejando em Angra dos Reis
 

Velejando em Angra dos Reis

 

Paraíso no Brasil

Angra dos Reis  é um paraíso para quem gosta de velejar.  Com 365 ilhas, as opções são infinitas. O Jairo e Bruna optaram por nos levar até  a ilha da Gipóia, uma ilha lindíssima com praia que me lembrava Trinidad. Pegamos o dinghy e fomos até a praia. Fizemos uma pequena  trilha e nos sentíamos felizes e gratos por estar ali.  Velejando em Angra dos Reis
 
 No final de tarde, como sempre fazíamos, fiz nosso jantarzinho básico e comemos lá na proa sentados juntos. Nós, o céu e as estrelas que se escondiam sob uma nuvem negra que nos ameaçava. Era noite e  entre risadas e lembranças com as crianças, logo corríamos para dentro do veleiro para presenciar aquela chuva gostosa e o balançar das ondas. Passamos a noite ali, ancorados naquele paraíso
 

 Ilha grande e a praia de Tapera

No dia seguinte, acordamos com um grande balanço e fomos para a ilha grande. Na ilha, ancoramos na praia de Tapera. Nós fizemos stand-up remando com as crianças e ficou na praia. As crianças faziam amigos e brincavam enquanto interagíamos com outros cruzadores e lembravam-se de tantas histórias incríveis. Nisso, nós até descobrimos que a nossa antiga casa flutuante está agora no Panamá. A praia de Tapera é grande e lembrou-me das vibrações do Caribe, especialmente Grenada e Prickly Bay Beach. Ele tem mais infra-estrutura, porém, dois restaurantes flutuantes e um grande restaurante na praia.
Velejando em Angra dos Reis
Feliz, agradeço a cada segundo por essa experiência navegando em Angra dos reis. Embora fosse rápido, estou certo de que é no oceano e vivendo a bordo que eu pertenço e que, mais cedo ou mais tarde, vamos voltar!
 
Super recomendo para os amantes do mar uma experiência a bordo de um veleiro em Angra. Velejar em Angra dos reis é incrível e Bruna e Jairo de @veleirocaboges foram incríveis. Além disso, se você nunca navegou antes, é uma experiência de vida!
 
Bruna e Jairo, aqui está o nosso recorde de Obrigado pela experiência!! Bons ventos para vocês!!! Esperamos vê-los em breve!
 
Se você quer conhecer nossa história a bordo do veleiro Life Somewhere na íntegra, clique aqui
Vela em Angra dos reis
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *